domingo, 9 de agosto de 2015

3 dicas para administrar seu tempo

Post as 10:30 de um domingo de manhã, "por que prefiro estar aqui, te perturbando"...

Uma amiga deu uma sugestão de tema, ela quer saber administrar melhor o tempo. Nem vou falar aqui que ela é a típica carioca que chega 2 horas depois do horário marcado e eu geralmente chego 5 minutos antes mesmo sabendo que não vai ter  ninguém lá.
Bem, a gente pode começar toda uma discussão filosófica de “time is money” aqui, mas vamos tentar umas dicas mais práticas, pra pessoas que como a minha amiga precisam se virar em diversas tarefas entre vida pessoal e profissional.



1-    Delegue tarefas. Mas porquê, Ingrid? Simplesmente porque gosto dessa palavra e quis usar.  Delegar tarefa pode ser difícil. Eu na escola era aquela aluna insuportável que queria fazer o trabalho em grupo sozinha ou queria mandar em todo mundo. Aprendi que por melhor que eu possa fazer um trabalho, sempre pode ter alguém pra fazer alguma parte melhor do que eu imaginaria. Procure seus pontos mais fracos, e perceba se esse não é o mesmo ponto forte de uma pessoa.

2-    Crie o seu tempo e evite procrastinar.  Sabe aquela frase:’’quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa’’?  Então, resolva logo os pepinos do trabalho ou da vida, porque quanto mais você olha um problema, mas difícil ele parece. Estar no trabalho preocupado com algo que precisa estudar, ou estar no meio de uma aula pensando no abacaxi que precisa descascar no trabalho, ou num momento que podia se divertir com amigos pensar que não resolveu nada, não ajuda. Resolva o que pode resolver no momento reservado para aquilo, e se não puder resolver volte para a dica número um.


3-    Disciplina e determinação. Tente pela manhã planejar o seu dia com horários certos para cada atividade, e não se desespere se não conseguir cumprir caso algo saia do planejado.

E aí, o que você faz pra se organizar? 

Beijos, Ingrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui =]

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo