segunda-feira, 20 de julho de 2015

5 dicas para ler mais

Eu sempre fui muito estimulada a leitura. No colégio quando criança, tinha clube do livro e acho que isso ajudou muito. Ler é uma das melhores maneiras de viajar, e destrancar a criatividade. Mas eu acho que no geral conheço pouca gente que gosta de ler, e não leu Machadão só por obrigação. E também conheço muita gente que só lê os enlatadões (que podem ser ótimos também) e não se abrem para ler os clássicos mundiais. 
O bom é tentar ler mais aos pouquinhos, então aqui tem 5 dicas fáceis demaaaais que faço... (ou não faço).


1) Antes de dormir ao invés de checar Snapchat, Instagram, Facebook, Whatsapp, leia um pouco. Se ajudar, deixa o celular em modo avião pra nada atrapalhar seu momento de intimidade com o belo livro.

2) Carregue SEMPRE um livro com você! Só cuidado pra não guardar a garrafa de mate aberta e molhar o livro... acontece frequentemente.

3)Não gostou ou não aprendeu nada no primeiro terço do livro? Deixa pra lá e pega outro mais interessante.

4) Varie os assuntos de leitura, até encontrar um que te agrade prenda mais.

5) Sai do joguinho e abre um livro!


Ah vai, muito fácil seguir essa lista aí! Gostou? Tentou? Manda pros amigos que precisam ler mais!


Beijos, Ingrid


6 comentários:

  1. Você acha que ler mais de um livro por vez é ruim? Hahaha nunca te perguntei isso

    ResponderExcluir
  2. Ler mais de um livro ao mesmo tempo... O que acha disso?

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da quinta dica! Essa possibilidade não existe! Porém as outras são boas dicas e eu já testei algumas e dão certo mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Para que a segunda dica seja evitada, eu só carrego os livros na bolsa dentro de uma case. Tenho várias: impermeável, de pano, capa de tablet com zíper... =P Fica a dica ai rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, é um ótima dica, colocava um tempo naqueles plásticos tipo de fichário, mas depois esquecia. #shameonme

      Excluir

Comenta aqui =]

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo